EMPREENDIMENTO

O VIVER POR COMPLETO CONCILIA MORADIA, SEGURANÇA, SERVIÇOS, SUSTENTABILIDADE, LAZER E SAÚDE, A APENAS ALGUNS PASSOS DE DISTÂNCIA UM DO OUTRO. ONDE A SINERGIA GERADA PELO USO MISTO AMPLIA A VIABILIDADE ECONÔMICA.

O NOVO

VETOR DE

DESENVOLVIMENTO

REGIONAL.

ÁREA DO TERRENO:
2,5 MILHÕES DE M2
EXPECTATIVA DE 25 MIL
UNIDADES RESIDENCIAIS
MAIS DE 40 MIL M2 DE ABL
(ÁREA BRUTA LOCÁVEL)

IMPLANTAÇÃO

Figura meramente ilustrativa composta pelas Áreas de futura implantação total de 2,5 milhões de m², dividida em 03 (três) fases: 1ª fase com área de 769.601,70 m², 2ª fase com área aproximada de 98.041,01 m² e demais áreas locadas na 3ª fase. Apresentação da 1ª fase, devidamente aprovada perante a Prefeitura de Manaus, com área de 769.601,70 m².

UM PASSO À FRENTE

EM MOBILIDADE

Desde a entrada principal, o Parque Mosaico foi pensado para oferecer facilidade de acesso e fluidez ao tráfego, seja este feito de carro, bicicleta, a pé, ou de transporte coletivo.

CENTRAL PARK, EM NOVA YORK. IBIRAPUERA, EM SÃO PAULO.

CHEGOU A VEZ DE MANAUS TER O SEU GRANDIOSO PARQUE.

PLANTANDO A NOÇÃO

DO COLETIVO.

A praça destinada ao plantio que será realizado pelos próprios moradores e a trilha para caminhada são algumas das atitudes sustentáveis do Parque Mosaico. Outras estão previstas: vegetação nativa, vagas para carros elétricos, acessibilidade e educação
ecológica.

O MAIS COMPLETO PARQUE DE MANAUS.

AGORA VOCÊ ENTENDE

O PORQUÊ DO NOME.

Uma imensa área verde, voltada para o convívio onde todos os públicos poderão usufruir dos equipamentos de lazer, considerando homens, mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

A INSPIRAÇÃO

QUE NASCEU NA FLORESTA.

“Foi uma honra participar desse projeto que, alinhado com o que se faz de mais atual no mundo, privilegia a natureza e as pessoas, em especial o pedestre, democratizando a qualidade de vida. O objetivo foi também valorizar a influência indígena, muito presente na cultura manauara.

O projeto foi pensado como um percurso onde os pontos focais, as volumetrias

vegetais, e o abre e fecha dos espaços provocam diferentes sensações e surpresas. Tudo isso, no paisagismo, se traduz como beleza, e beleza é sinônimo de dignidade.

Os espaços de lazer são os pulmões desse novo bairro. A capela abraçada pelo verde é o foco visual de quem chega, abençoando os visitantes e moradores.

O parque vai trazer, além de um respiro urbano, recreação e esporte para a comunidade.

Aqui, os veículos são estacionados em baias cuidadosamente desenhadas entre a arborização, para não atrapalhar os fluxos
de pedestres nem o trânsito, priorizando a vida.”

BENEDITO ABBUD, PAISAGISTA.

CENTRALIDADE:

TUDO ACONTECENDO

AO MESMO TEMPO.

Outra premissa do Parque Mosaico é a instalação de pequenos, médios e grandes estabelecimentos comerciais, o que resultará
na criação de centenas de empregos diretos e indiretos.

UM ESTILO DE VIDA CONTEMPORÂNEO,

ONDE A GASTRONOMIA E O ENTRETENIMENTO se integram à cena cotidiana.

UMA ARTÉRIA PLURAL,

PULSANTE, ENVOLVENTE, VIBRANTE

POR ONDE A VIDA FLUI.

Um dos principais diferenciais do Parque Mosaico é a aplicação efetiva do conceito de “walkability”, que significa o nível de facilidades que uma área urbana apresenta para favorecer a caminhada.

ENTRE AS VANTAGENS DE UM BAIRRO COM MOVIMENTO ININTERRUPTO

ESTÁ O AUMENTO DA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA.

GERAÇÃO DE RENDA

E EMPODERAMENTO

DAS PEQUENAS

E MÉDIAS EMPRESAS

LOCAIS.

ENCURTANDO

DISTÂNCIAS,

UNINDO A CIDADE.

Dois importantes aspectos do Parque Mosaico: aproximar o trabalho da moradia e fazer a ligação entre os bairros. Dessa
forma, o deslocamento fica mais rápido, não se enfrenta tanto trânsito, e ganha-se mais tempo para as coisas boas da vida.

QUE TAL LEVAR

SUA FILHA PARA

A ESCOLA?.

O LUGAR PERFEITO PARA ISSO É AQUI.

AQUI VOCÊ CONSEGUE.

UM LUGAR ONDE SE PODE VIVER POR COMPLETO.

O NOVO PENSAMENTO

DO URBANISMO

COLOCADO EM PRÁTICA.

A DPZ CoDESIGN é líder na prática de planejamento e desenho urbano há mais de 30 anos e foi responsável pelo Miami 21 (Plano Diretor de Miami). Sua filosofia é a plataforma do Novo Urbanismo, um movimento que promove o uso misto e o planejamento do bairro tradicional, em substituição à expansão suburbana de uso segregado que vem ocorrendo em todo o mundo.

Os representantes da DPZ, cofundadores do Congresso para o Novo Urbanismo (CNU), têm sido defensores de longa data do crescimento urbano por meio de comunidades compactas, voltadas para o pedestre e que continuam a moldar a

política das cidades, tendo influenciado recentemente novos códigos de sustentabilidade.

A DPZ CoDESIGN, como consultora, colaborou no desenvolvimento do conceito do Parque Mosaico e do traçado urbano que define o bairro. A visão da DPZ, ilustrada nessas imagens acima, ajudou a orientar o caráter das vias principais. As fases posteriores de desenvolvimento da arquitetura e de desenho, e a implantação dos edifícios nas quadras foram elaboradas pela
Mixcon e seus parceiros.

PEDALAR PARA VIVER MAIS

E MAIS FELIZ.

Ruas bem-planejadas, e um plano de mobilidade correto, com equipamentos, ruas e calçadas bem-projetados, permitirão a coexistência dos diversos meios, em um ambiente mais saudável e harmônico, com destaque para o ciclismo.

EMPREENDIMENTO

O Viver por Completo concilia moradia, segurança, serviços, sustentabilidade, lazer e saúde.

INFRAESTRUTURA

Chegou a vez de Manaus ter o seu grandioso parque.

WALKABILITY

Uma artéria plural, pulsante, envolvente, vibrante, por onde a vida flui.

FACILIDADES

Pedalar para viver mais e mais feliz.

+55 92 3584-6668

Av. Des. João Machado, Manaus - AM, Brasil

Entre em contato